sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Elias visita entidade filantrópica e reforça compromisso de fazer convênios no município

Em visita à Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo), o candidato Elias Vaz, da coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), ressaltou a meta de aproveitar a estrutura física e de pessoal de entidades filantrópicas em convênios com o Município em diversas áreas. “Essas instituições realizam um trabalho de excelência em Goiânia e podem ser parceiras da prefeitura no atendimento à população”, afirmou. O deputado federal Elias Vaz destinou emenda parlamentar à Osceia no valor de R$150 mil.

Diretor de relações instituições da entidade, José Revoredo destacou que os convênios com o Município permitiriam a ampliação dos atendimentos, que hoje estão em torno de dois mil por dia. “São diversos programas realizados simultaneamente. A instituição teria condições de dar continuidade a todos os atendimentos e ampliar em grande número. A procura é muito maior que a oferta e a prefeitura não necessitaria construir algo que já está pronto”.

A Osceia atua em várias frentes, como atendimento de idosos e de crianças com dificuldades de aprendizagem, capacitação de jovens para o mercado de trabalho, oficinas de costura, panificação, marcenaria e informática, atividades de inclusão de pessoas com deficiência e acolhimento de quase 50 famílias venezuelanas que vieram para Goiânia. “Precisamos sempre nos reciclar e trocar equipamentos que ficam obsoletos. A necessidade de recursos é muito grande para dar continuidade ao nosso trabalho”, disse o presidente da Osceia, Jânio Borges Santos.