Comandada por Mayara Mendanha, carreata das mulheres destaca a força feminina na política

Com o objetivo de destacar a importância da mulher no espaço político e enfatizar a necessidade de que sejam eleitas candidatas mulheres para vereadora, foi realizada na manhã deste sábado, 24, uma carreata com centenas de mulheres. A carreata, liderada pela primeira-dama, Mayara Mendanha e pela esposa do candidato a vice-prefeito Vilmar Mariano, Sulnara Santana, percorreu ruas e avenidas de Aparecida e contou com a presença de candidatas a vereadora pela cidade. O movimento feminino teve ainda como tema a prevenção ao câncer de mama.

A carreata saiu do Ginásio Vila Brasília e passou pelos setores Vila Brasília, Jardim Progresso, Jardim Santo Antônio, Avenida Rio Verde, Vila Mariana, Jardim Nova Era, Cidade Satélite São Luiz, Jardim Bela Morada, Mansões Paraíso e finalizou no CEU das Artes do Setor Cidade Vera Cruz. Mais de 400 carros, ocupados prioritariamente por mulheres, participaram do evento.

“Nós mulheres estamos vivendo um novo momento. Um momento em que mostramos nossa capacidade e a importância da nossa participação na política e nos processos políticos de nossa cidade. Está carreata mostrou isso. Que as mulheres aparecidenses são fortes e estão dispostas a lutar e trabalhar junto com o prefeito Gustavo Mendanha. Ele é um homem que respeita e valoriza as mulheres, por isso vamos trabalhar em conjunto com ele e com Vilmar pelo crescimento contínuo de nossa cidade”, pontuou Mayara Mendanha durante a carreata.

A primeira-dama, que estava acompanhada do prefeito e candidato a reeleição, Gustavo Mendanha ressaltou também que a luta nessas eleições é para ampliar a representatividade feminina no Legislativo de Aparecida.

“A nossa luta é para ampliar a representatividade da mulher na política aparecidense e conquistar liderança e voz em território historicamente dominado por homens. Nestas eleições precisamos ter uma representante feminina na Câmara Municipal para lutar pelos direitos de nós mulheres, para ajudar na criação de leis que visam atender as demandas que nós defendemos. Por isso, peço o voto de confiança das eleitoras para uma das candidatas da nossa Coligação. Elas, junto com Gustavo vão fazer a diferença”, disse ela recebendo amplo apoio das candidatas a vereadora que a acompanhavam na carreata.

Na ocasião, Mayara pediu votos para o Prefeito Gustavo Mendanha, que busca a reeleição e para o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). “Ambos devem ser eleitos para continuar trabalhando pelas duas cidades, melhorando a vida de cada um de nós. Os dois já mostraram que são apoiadores das mulheres e vão atuar, em prol das nossas causas e principalmente do social e qualificação profissional. Gustavo inclusive já falou que vai votar em uma candidata a vereadora nestas eleições. Nessas eleições vamos mostrar a força das mulheres 15, influenciando não apenas na votação, mas também nas tomadas de decisões. Vamos mostrar nossa voz!”, bradou a primeira-dama.

O prefeito Gustavo Mendanha acompanhou todo o percurso da carreata das mulheres e destacou a importância delas para o processo político atual. “Foi muito linda a carreatas das mulheres 15. Elas mostraram mais uma vez a força que tem e o quanto estão empenhadas em participar deste momento político, fazendo a diferença com seu voto e suas ideias para uma gestão mais igualitária. E é como Mayara disse, neste ano precisamos eleger mulheres para o Legislativo, assim elas terão ainda mais voz na criação de políticas públicas voltadas para questões importantes como a busca por mais diretos, pela saúde da mulher e o fim da violência doméstica.