terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan e Maguito lideram pesquisa da TV Record

A pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta segunda-feira, 26/10, pela Record TV Goiás, mostra que o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) segue na liderança da disputa à prefeitura de Goiânia com 9 pontos à frente do segundo colocado.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Vanderlan aparece com 29% das intenções de voto. Maguito Vilela (MDB) registra 20%. No primeiro levantamento realizado pelo instituto, o candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento tinha 20%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos à prefeitura de Goiânia, Vanderlan desponta na frente com 21% das intenções de votos dos eleitores. O primeiro adversário, Maguito Vilela, aparece com 15% e o segundo, Delegada Adriana Accorsi (PT), com 7%. Os demais concorrentes marcaram 2% ou menos. Não houve simulação de segundo turno neste levantamento.

“Praticamente todas as pesquisas têm mostrado nosso nome em primeiro lugar isso mostra que nossas propostas estão alcançando o eleitor em todas as regiões da cidade. O novo rumo que queremos para Goiânia, com desenvolvimento, geração de emprego e saúde perto das pessoas e outros projetos que visam garantir ainda mais qualidade de vida aos goianienses”, destacou o candidato Vanderlan Cardoso.

A pesquisa RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Goiás, foi registrada no TRE-GO com o número 07679/2020. Foram ouvidos 500 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro, em todas as regiões de Goiânia. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos porcentuais para mais ou para menos.