quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Daniel afirma, na Sagres, que covid comprometeu 50% do pulmão de Maguito

O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, filho do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, conversou com a Sagres 730 sobre o estado clínico de seu pai e como fica a campanha com a ausência do prefeitável. Daniel contou que, de fato, Maguito passa pela fase mais aguda da doença, com uma inflamação nos pulmões. O presidente do MDB relata que há três, quatro dias, uma tomografia apontou um comprometimento de 50% dos pulmões do candidato. Rádio Sagres

Daniel explicou que a equipe médica identificou uma oscilação na saturação do sangue, conforme Maguito fazia esforços simples e, por isso, decidiu levá-lo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O presidente do MDB Goiás conta que espera que uma tomografia seja feita hoje (27) para identificar o grau de comprometimento atual do pulmão, mas que visitou o candidato e teve boas impressões.

“Estive com ele ontem à noite na UTI, ele estava muito bem”. Em agosto, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 e, também, alguns amigos com a doença. Em função disso, há uma preocupação com o emocional do candidato. Daniel conta que inicialmente houve um abatimento, mas que após o primeiro dia na UTI, Maguito aparentou ter mais ânimo.

(Matéria da Sagres 730)