quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Candidato a prefeito de Itumbiara, Dr. Murilo morre vítima de covid

O candidato do partido Progressistas a prefeito de Itumbiara (no Sul do Estado de Goiás), o psiquiatra Murilo Borges, morreu num hospital de Ribeiro Preto, em São Paulo, em decorrência da Covid-19, na quinta-feira, 29. Murilo Borges pertence a uma família de médicos com amplo serviço social em Itumbiara. Embora fosse um homem reservado, era muito querido na cidade, admirado pela maneira como tratava as pessoas. Era um humanista da medicina. Ele era espírita.

No início de 2020, quando começou a se falar que poderia ser candidato a prefeito, Murilo Borges saltou logo para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Aos poucos, por não ser um político tradicional — não apreciava determinados acordos políticos —, foi se desidratando. Mas não mudou sua conduta e manteve a decência como norma incontornável. Itumbiara — toda a cidade — lamenta a sua morte. Não se trata de “figura” de linguagem. O Dr. Murilo, como era conhecido, era mesmo muito querido.

Nota da coordenação da campanha de Murilo Borges

É com muita tristeza que informamos o falecimento do Dr. Murilo.

Ele estava internado no hospital São Lucas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Dr. Murilo foi transferido para lá depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Ele tinha 63 anos, deixa esposa e 6 filhos. A coordenação da campanha se solidariza com a família.

Nota do partido Progressistas

O Progressistas Goiás lamenta profundamente a morte do Dr. Murilo Borges, de 63 anos, vítima da Covid-19, nesta quinta-feira (29).⠀

Dr. Murilo era o candidato a prefeito em Itumbiara pelo Progressistas e atualmente estava internado por conta de complicações provocadas pelo coronavírus. Ele deixa esposa e seis filhos.⠀

A família Progressistas presta solidariedade e deseja muita força aos familiares e amigos. A memória de Dr. Murilo continuará viva para sempre em seus corações e refletida na vida de todos aqueles que receberam sua ajuda no decorrer de sua vida pessoal e profissional.