sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha diz que vai seguir estimulando setor produtivo em Aparecida

Prefeito de Aparecida e candidato a reeleição, Gustavo Mendanha, (MDB) propõe desburocratizar procedimentos administrativos com objetivo de agilizar a abertura de novas empresas em Aparecida. De acordo com o plano de governo do emedebista, a gestão municipal irá implantar uma série de medidas que irão estimular o crescimento econômico no município. Entre elas, aperfeiçoar os serviços já disponibilizados, promover incentivos fiscais, melhorar a infraestrutura nos polos industriais entre outras ações.

“Nossa cidade se destacou nos últimos anos pela vocação industrial. Hoje, já contamos com sete polos em pleno funcionamento. Agora, vamos incentivar ainda mais o setor produtivo, que gera milhares de empregos e divisas para nossa cidade. Com auxílio de instrumentos tecnológicos iremos, por exemplo, reduzir o prazo para abertura de empresas, agilizar a emissão de alvarás, licenças e outros documentos. Isso vai atrair novos investidores e estimular o trabalho dos empresários aparecidenses, impulsionando nossa economia”, aponta Gustavo Mendanha.

Entre as ações propostas pelo candidato estão ainda a revisão do Código de Posturas, disponibilização do mapa urbano da cidade com informações sobre terrenos e distribuição de equipamentos públicos, aprovação digital de projetos de construção e loteamentos, integração dos eixos de desenvolvimento e criação de um Master Plan para a Região Leste de Aparecida.

“Sempre dedicamos atenção especial aos empreendedores em nossa cidade, pois sabemos da importância de cada um deles para geração de emprego e renda. Vamos continuar estimulando os negócios, oferecendo capacitação, análises atualizadas do cenário econômico local e, sobretudo, agilidade nos serviços públicos. Tudo isso, claro, vai criar um ambiente ainda mais favorável para o crescimento econômico”, pontua Mendanha.

O prefeito ressalta ainda que todo esse projeto é construído com a participação ativa do setor produtivo. “Na nossa gestão, sempre recebemos e apoiamos entidades que trabalham pelo desenvolvimento local. Nessa campanha, não está sendo diferente; estamos ouvindo as lideranças, empresários e futuros investidores. Com isso, vamos construir ambiente favorável para continuarmos crescendo economicamente”, sublinha.

Nesta semana, quando visitou diversas empresas, Gustavo destacou ações de sua gestão que beneficiam a classe produtiva como os eixos estruturantes, que interligam as principais vias da cidade como BR-153 e Avenida Santana. O prefeito reafirmou o compromisso de trabalhar pela regularização das empresas que ainda não possuem toda documentação exigida pelas legislações municipal, estadual e federal. “A falta de regularização, às vezes, impede que o empreendedor consiga financiamentos até mesmo para ampliar seus negócios”, explicou.

Gustavo lembra ainda que desde o início da pandemia, a gestão adotou todas as medidas para não prejudicar o setor produtivo. O escalonamento regional, segundo ele, manteve industrias e comércios de diversos segmentos ativos, evitando a paralisação das atividades e até a falência de muitos empreendedores. “Nossa cidade não ficou totalmente fechada como outros municípios. Essa foi uma medida eficaz que adotamos e que foi aprovada pela população e pelos empresários. Salvamos os negócios e, principalmente, milhares de vida”, frisa.