quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

“Vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos”, diz Elias Vaz

Em reuniões com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (SindiGoiânia) e da Associação dos Procuradores do Município, o candidato a prefeito Elias Vaz apresentou propostas de valorização do funcionalismo público. Entre elas, condições adequadas de trabalho. “Hoje, faltam até equipamentos de proteção individual para os profissionais da Saúde. Muitas outras categorias reclamam que falta o básico para trabalhar. E tudo isso prejudica as políticas públicas oferecidas para a população”, destacou.

O candidato adiantou que vai avaliar a realização de concurso para suprir déficit em algumas áreas essenciais para a cidade, como a Guarda Municipal.
“As atribuições da Guarda foram aumentadas, mas o efetivo foi reduzido. Os trabalhadores estão sobrecarregados e essa situação compromete a qualidade do serviço”.

Elias Vaz também citou problemas na Secretaria Municipal de Trânsito. “O número de engenheiros é o mesmo de quando a frota da capital era de 20 por cento da frota atual. A quantidade de agentes de trânsito também é insuficiente”.

O candidato disse que a estabilidade é essencial para que servidores públicos tenham a liberdade de denunciar má gestão e corrupção e não estejam à mercê de interesses políticos. “Por isso, sou contra a Reforma Administrativa em tramitação no Congresso e vou defender a manutenção da estabilidade no Município”. Elias Vaz falou ainda sobre a valorização dos servidores e ressaltou que a concessão de gratificações não será usada para interesses eleitoreiros, mas com critérios técnicos.