quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Lideranças se mobilizam e colocam campanha de Maguito nas ruas

Todas as regiões de Goiânia contaram no sábado com atividades da campanha da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem como candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) e vice-prefeito Rogério Cruz. Ambos estão afastados das agendas em razão da Covid-19, mas são representados pela militância dos partidos que compõem a coligação, parlamentares, vereadores e candidatos. Neste sábado (31), houve uma grande mobilização nas regiões Norte, Sul, Oeste, Noroeste e Sudoeste da capital. Além dos palanques móveis, também ocorreram mobilização nas ruas, caminhada e adesivaços.

Ao todo, a agenda deste sábado inclui 22 compromissos até o fim do dia e teve eventos pela manhã com ampla participação popular, como a adesão de cerca de 50 motociclistas à carreata no Conjunto Vera Cruz.

O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), informou nesta quinta-feira (30) que testou positivo para o novo coronavírus. Rogério havia realizado exame no dia 21 de outubro, após Maguito Vilela confirmar o contágio, mas deu negativo. Rogério está em casa e segue o protocolo médico indicado para este caso. Maguito segue internado na UTI do Hospital Albert Einstein.

O presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior, destaca a união dos apoiadores de Maguito para voltar às ruas e tocar os trabalhos da candidatura. “A verdade é que a campanha do Maguito nunca deixou as ruas. A militância abraçou a campanha e vamos fazê-la pelo Maguito, porque confiamos em Deus e sabemos que Ele vai recuperá-lo o mais rápido possível para voltar e administrar nossa capital”, afirmou o dirigente. “A militância está nas ruas e não vai parar até a vitória no dia 15 de novembro”, enfatizou Carlos Júnior.

Em vídeo divulgados nas redes sociais, o vereador e candidato à reeleição Clécio Alves (MDB), que liderou um dos palanques móveis neste sábado, falou do empenho em seguir com a campanha e levar as propostas de Maguito e Rogério Cruz ao conhecimento da população. “Enquanto vocês estão se recuperando, nós estamos cuidando de vocês com a população. Podem se preparar para assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro, Goiânia estará junto com vocês”, falou Clécio Alves.

Empenho

Ao manter a agenda, o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, frisou que isto só é possível por causa do empenho do grupo de trabalho e que o envolvimento de todas as lideranças é o ponto central desta estratégia. “Nenhum adversário tem uma coordenação dessa, voluntária, do nível desses colaboradores. Isso nos enche de orgulho e motivação”, registra Agenor.

Assim, neste sábado, enquanto o MDB Mulher realizava caminhada em Campinas, a Juventude do partido fazia mobilização na feira do Jardim Novo Mundo. “Isso mostra a união de todo o partido para que a candidatura de Maguito continue o seu bom crescimento e liderança. Vamos trabalhar triplicado para reforçar este projeto. Maguito apresenta o melhor projeto para a capital e as pesquisas mostram que a população já compreende isto”, afirma Agenor.