sexta-feira , 29 março 2024
Notícias

Em Aparecida, Gustavo cresce 19 pontos e lidera disputa pela prefeitura com 80%

Pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data e divulgada na manhã desta terça-feira, 03, pela Record Tv Goiás, aponta que o prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha, (MDB) lidera a disputa com 80% das intenções de voto. Em comparação ao último levantamento encomendado pela emissora e divulgado no dia 16 de setembro, o emedebista cresceu 19 pontos, saltando de 61% para 80% na estimulada.

Na liderança das pesquisas e com reais condições de vencer a disputa já no primeiro turno das eleições, Gustavo prega humildade e afirma que vai continuar com sua campanha nas ruas da cidade. Segundo o candidato, os números refletem o trabalho realizado na cidade nos últimos anos em todas as áreas, principalmente em infraestrutura, social, educação e saúde.

“O resultado dessa pesquisa é a concretização do sentimento do aparecidense que temos notado nas ruas, em reuniões, carreatas e nas lives que temos realizado. Isso aumenta mais ainda nossa responsabilidade. Até o até o dia 15 vamos trabalhar e andar nas ruas para falar de tudo o que fizemos e do que vamos fazer. Os eleitores terão oportunidade de me escolher para governar novamente Aparecida”, diz o prefeito ao avaliar a pesquisa.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Gustavo Mendanha tem 63% das intenções de voto. A segunda colocada aparece com 4%, o terceiro tem 1% da preferência do eleitorado, 8% apontaram voto branco e/ou nulo e 24% dos eleitores entrevistados não souberam ou não responderam em quem votaria para prefeito de Aparecida. O crescimento de Gustavo em relação ao último levantamento realizado pelo Instituto RealTime Big Data, quando nomes de outros candidatos que deixaram a disputada foram citados, foi de 31%.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Gustavo lidera com 80%. A segunda coloca tem 4%, o terceiro 1%, votos brancos e nulos somam 7% e 8% dos entrevistados não souberam e/ou não responderam em quem votaria. O levantamento também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Gustavo é o menos rejeitado entre os três, com 6%.

Governo

A pesquisa, que entrevistou 500 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro, também avaliou o mandato de Gustavo Mendanha. 85% dos entrevistados aprovam o atual governo, apenas 9% desaprovam e outros 6% dos entrevistados não souberam e/ou não responderam. “Vamos continuar conversando com as pessoas, participando de carreatas, visitando empresas para divulgarmos nosso trabalho. Até o dia 15 vamos levar nossas propostas com muita humildade e respeito aos adversários e ao eleitor aparecidense”, explica Gustavo Mendanha.

O candidato explicou que a população tem observado as obras realizadas na cidade como o viaduto da Avenida São Paulo, os eixos estruturantes e a ampliação no atendimento à saúde com o Hospital Municipal em pleno funcionamento. “Uma das nossas primeiras ações, assim que assumimos a gestão em 2017, foi atuar para a independência da Saúde, por isso colocamos para funcionar a UPA do Parque Flamboyant e o Hospital Municipal, que hoje é referência no atendimento a Covid-19”, comentou o emedebista destacando também o projeto Cidade Inteligente com a implantação de 650 câmeras de videomonitoramento.

Gustavo pontuou ainda as obras de pavimentação, de mobilidade, e as novas linhas de ônibus interbairros. “Construímos e embelezamos quase 100 praças com academias e espaços de lazer e convivência, estamos florindo a cidade e isso ajuda na questão da autoestima do aparecidense, fazendo com que ele sinta ainda mais orgulho do município que vive. Estamos transformando Aparecida em uma nova cidade e queremos dar continuidade a esse projeto, avançando ainda mais rumo ao futuro tecnológico e inteligente”, finalizou.

Registro – A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO 05921/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Artigos relacionados

Notícias

Bastidores: arrogância poderá atrapalhar a campanha do Tenente-coronel Polidório em Porangatu

Fato • O Tenente-coronel Evando Polidório Lustosa, mais conhecido como Polidório, já...

Notícias

Caso Escobar vai virar notícia nacional. Sentindo o golpe, Caiado convoca deputados para reunião no domingo

Fato • Segundo uma fonte no Palácio, um veículo de comunicação nacional...

Notícias

Homem tem mal súbito e morre enquanto aguardava ônibus na rodoviária de Goiânia

Fato • Um homem sofreu um mal súbito e morreu enquanto esperava...