quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Pesquisa BigData / TV RECORD confirma crescimento de Roberto Naves e queda de Gomide

A pesquisa de intenções de voto para prefeito de Anápolis divulgada hoje pela TV RECORD confirma a tendência já apresentada pela pesquisa Serpes, publicada pelo jornal O POPULAR no último sábado. O atual prefeito Roberto Naves (PP) mantém o crescimento nas intenções de voto enquanto o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) continua perdendo eleitores e diminuindo seu percentual nas pesquisas.

Na pesquisa anterior do mesmo instituto há aproximadamente 20 dias, na modalidade de votação estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos), Gomide tinha 32% das intenções de voto e agora tem 30%. Roberto saltou de 22% para 30% das intenções de voto, empatando tecnicamente com o petista. Os outros candidatos somam 22% das intenções de votos. Brancos, nulos e indecisos somam 18%. Vale lembrar que na pesquisa Serpes divulgada no sábado, Roberto aparece na frente com 30% contra 28% de Gomide.

No cenário onde se pesquisa a rejeição de cada candidato, ou seja, em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o petista Antônio Gomide sofreu mais um revés. Na pesquisa anterior do mesmo instituto ele tinha 11% de rejeição e agora tem 24%. Já o atual prefeito Roberto diminuiu sua rejeição de 18% para 16%. Segundo analistas políticos, a rejeição é o principal fator quando se leva em conta um possível segundo turno. Com isto, no cenário atual leva vantagem o candidato Roberto Naves. Vale lembrar ainda que a pesquisa Serpes divulgada pelo jornal O POPULAR estimulou o segundo turno na cidade e o resultado foi de 44% para Roberto e 37% para Gomide.