sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Leozão substitui vice e segue na disputa em Goianésia

Após ter tido a candidatura de seu vice-prefeito, Aparecida Costa (PTB) impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (5), o candidato à Prefeitura de Goianésia, Leozão (DEM), substituiu seu companheiro de chapa. A esposa de Aparecido, Luana, que também é filiada ao PTB, vai disputar a vice ao lado do democrata.

O pedido de impugnação de Aparecido à Justiça foi feito pela coligação adversária, Unidos por Goianésia, encabeçada por Pedro Gonçalves (MDB), que alegou que ele possuía um contrato de prestação de serviços de consultoria jurídica ativo junto a Câmara Municipal de Goianésia, em vigência até dezembro deste ano.

A assessoria de imprensa de Leozão afirmou em nota que existe uma perseguição do MDB e aliados contra a candidatura do democrata. “Depois de terem tirado covardemente o direito do Renatão de disputar as eleições, agora eles usam artifícios jurídicos para também impedir a candidatura do vice Aparecido Costa. Sempre que uma pesquisa em que Leozão aparece na frente é veiculada, a turma do ódio tenta a qualquer custo prejudicar e interferir nas eleições de Goianésia.”

O advogado do candidato, Orlando Veiga de Araújo, explica que ainda cabem recursos internos no TRE, mas que pedirão apenas a substituição do vice. “Não entraremos com recurso. Pediremos a substituição legal, por conta do fato atípico do registro ter sido deferido em Goianésia e indeferido em Goiânia, isso para que a chapa não seja prejudicada.”

Ao Jornal Opção, Leozão garantiu que segue na disputa. “Lógico que não vai acontecer nenhuma impugnação de chapa, mas fizemos a troca do vice e a campanha continua a todo vapor”, afirmou.