sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan assina Termo de Compromisso com a Primeira Infância

O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, assinou esta semana o Termo de Compromisso com a Primeira Infância elaborado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). De acordo com o documento, o candidato se compromete a dar prioridade absoluta na elaboração e implementação de políticas públicas direcionadas para crianças da faixa etária de zero a seis anos, promovendo atendimento integral de todos os seus direitos.

Para Vanderlan, o Termo de Compromisso assinado está em total consonância com o seu Plano de Governo que visa dar prioridade às crianças e adolescentes da capital. “Assino o Termo de Compromisso com a Primeira Infância e desde o primeiro dia do nosso mandato vamos trabalhar para criar uma política integrada que garanta saúde, lazer e educação às nossas crianças”.

As medidas a serem adotadas, de acordo com o candidato, vão refletir positivamente, inclusive, na economia. “Os países mais desenvolvidos já entenderam que investir na primeira infância traz resultados a médio e longo prazo além de ser vantajoso para a economia, então, porque não pensar e agir como eles? Eu entendo essa importância e vou valorizar isso no meu mandato”.

A esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso, informou que o trabalho e os programas serão estendidos às adolescentes grávidas. “Nós vamos realizar um trabalho de proteção às famílias e teremos, ainda, um programa específico para dar toda assistência necessária às adolescentes grávidas. E, mais do que isso, vamos investir num trabalho de prevenção com essas adolescentes. Nós valorizamos as famílias. Esse é um compromisso nosso”.