sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“As regionais vão gerar economia e proximidade”, afirma Vanderlan

O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, voltou a defender a eficácia das regionais administrativas a serem criadas pela prefeitura em sete regiões diferentes da capital. O projeto faz parte do Plano de Governo do candidato e vem ganhando destaque na sua campanha eleitoral. De acordo com Vanderlan, a regionalização da prefeitura é uma tendência que ocorre em centenas de cidades Brasil afora e vai facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura. “Eu não estou inventando a roda. Esse processo de regionalização já mostrou a sua eficácia em diversas cidades”.

Trata-se de avanço, modernidade e comodidade para a população, de acordo com o candidato. “Não consigo compreender porque tanto ataque dos nossos adversários em cima de algo tão óbvio e com resultado comprovado. Já disse e reafirmo que não se trata de cabide de emprego como dizem algumas pessoas”.

Vanderlan explicou que cada regional concentrará serviços essenciais da prefeitura. “Os serviços estarão perto das pessoas, como atendimentos da Comurg, Guarda Municipal, saúde, educação e tudo que a prefeitura pode oferecer. Com isso, melhoraremos, por exemplo, a autoestima da população, dos servidores públicos e o trânsito na cidade”.

Exemplo

Vanderlan Cardoso lembrou que o município no qual foi prefeito é um excelente estudo de caso, pois passou por grande desenvolvimento com a instalação das regionais. “Em uma cidade com 130 mil habitantes, fizemos três regionais e observamos uma melhora geral, principalmente, na qualidade de vida das pessoas”.

A região Noroeste de Goiânia é um exemplo para a instalação de uma regional da prefeitura. “Vamos implantar sete regionais na cidade e a região noroeste receberá a sua unidade, onde as pessoas poderão ser atendidas nas mais diversas áreas sem precisar fazer grandes deslocamentos e enfrentar grandes filas. O que alguns chamam de cabide de emprego eu chamo de cuidar das pessoas”.