quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Polícia, acusação de compra de voto e briga: bastidores da eleição milionária em Taquaral

Noite de segunda-feira, dia 9, cinco viaturas do comando de policiamento de Itaberaí abordaram os representantes da candidata a prefeita Lucélia Belas; seu marido e o seu irmão William. Ali perto também estavam o irmão do prefeito Helio Gontijo, o Sr. Vilmar e o prefeito Helio. Todos na mesma região onde a polícia foi chamada para verificar denúncia de suposta compra de voto. Porém, o prefeito não foi abordado. Belas e seu irmão foram conduzidos à delegacia.

Welllington José Siqueira, o Belas, é filiado ao PTB, lançou sua candidatura pelo partido e seu vice é Arlei Freitas do DEM. Devido a problemas de improbidade de quando era prefeito é considerado “ficha suja” e sua candidatura foi impugnada. Ele então lançou sua esposa Lucélia (nome político Lucélia do Belas) para substituí-lo na chapa com Arlei do Marinho

Belas é um empresário do segmento imobiliário, proprietário da WSB Imobiliaria, com grande poder aquisitivo e dono de loteamentos em Taquaral e outras cidades do Estado. Outro abastado e principal oponente do Belas, é o atual prefeito Helio Gontijo (MDB), que busca a reeleição.

Hélio Gontijo foi nos dois mandatos do então prefeito Belas o seu vice. Os dois eram super unidos, mas agora brigam de forma direta pelo poder, inclusive dizendo que fazem o que for preciso e gastam o que puderem pra chegar a prefeitura.

Hélio lançou-se à reeleição com chapa pura. Seu vice é o comerciante William Pioi. (MDB) O atual vice-prefeito Claudinei Rezende (PODEMOS) é a chamada terceira via, pois, nunca foi político, até ser convidado na eleição anterior para compor a chapa com Hélio Gontijo (Belas e Helio antes de serem respectivamente prefeitos, já haviam conseguido mandatos de vereador). Claudinei é comerciante (dono de supermercado) e trouxe pra ser seu candidato a Vice prefeito, o empresário Leonardo Menezes (PSL) (que também nunca disputou uma eleição).

Taquaral está pegando fogo!

Disputa:

14 PTB prefeita Lucélia/ 25 Arlei Vice

15 MDB prefeito Helio Gontijo/ 15 William Pioi vice

19 PODEMOS prefeito Claudinei Rezende/ 17 Leonardo Menezes