sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: pesquisa Serpes mostra Roberto Naves próximo da vitória no 1º turno

Veja matéria do Jornal Opção:

A terceira rodada da pesquisa Serpes divulgada na manhã deste sábado, 14, mostra crescimento do atual prefeito e candidato a reeleição Roberto Naves (PP). Na pesquisa estimulada, Naves saltou de 17% na primeira rodada (publicada em 10 de outubro) para 38,4% neste terceiro levantamento.

Se utilizar o critério adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desconsidera os votos brancos, nulos e abstenções, Naves atinge o índice de 48,9% dos votos válidos e poderá ser reeleito já no primeiro turno. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais.

Já o candidato Antônio Gomide (PT) aparece em segundo lugar com 26,7% das intenções de voto. Na primeira rodada Gomide tinha 41,9%.

O petista também lidera o índice de rejeição com 27,4% dos anapolinos afirmando que não votariam no candidato de jeito nenhum. Roberto Naves tem 15% de rejeição.

Caso haja um segundo turno, a terceira rodada da Pesquisa Serpes mostra que Roberto Naves sairá vencedor da disputa. Na simulação do cenário entre Naves e Gomide, o atual prefeito tem 47,9% contra 31,9% do petista.