sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em LIVE do Mais Goiás, jornalista diz que Maguito pode vencer já no 1º turno

O jornalista e analista político Marcos Cipriano tem uma leitura de cenário ousada: dependendo do sentimento, o eleitor pode optar por Maguito Vilela e a eleição em Goiânia se encerrar já no primeiro turno. “Pode bater aquele sentimento de que ‘vamos resolver isso logo’ e vermos uma migração dos votos de Vanderlan para Maguito. Nesse cenário, termos segundo turno ou não dependeria de um crescimento de Adriana Accorsi”, afirma em live realizada no perfil do Instagram do Mais Goiás.

Cipriano acredita que o PT poderia ter aproveitado melhor o potencial da candidata. “O partido errou demais na comunicação da campanha. Não sei da experiência de quem trabalhou no marketing, mas deveriam ter aproveitado melhor a imagem de uma candidata leve, uma mulher dinâmica e não fizeram isso. Preferiram copiar o slogan da campanha de Henrique Meirelles”, aponta.

Sobre Vanderlan Cardoso, Cipriano acredita que as contradições do candidato estão prejudicando sua mensagem para o eleitorado. “Ele não é novidade e sua mensagem não está sendo compreendida. No Senado, seu posicionamento foi muito conservador. Por outro lado, gravou mensagem de apoio ao senador com dinheiro na cueca. O eleitor não entende o que é o Vanderlan de verdade”, pontua.