quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Daniel repudia declarações de Vanderlan sobre saúde de Maguito: “Mentiroso e leviano”

Em nota distribuída à imprensa na tarde desta terça-feira (17), o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, repudiou com veemência as declarações de Vanderlan Cardoso sobre o estado de saúde de Maguito Vilela.
“Nos causou perplexidade e indignação as declarações do candidato Vanderlan Cardso, que fez graves ilações sobre o estado de saúde de Maguito Villela”, sublinhou o emedebista, que é filho do candidato do MDB a prefeito de Goiânia.
Segundo ele, Vanderlan faltou com a verdade e demonstrou leviandade. “Não vou admitir esse tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seua atos.”
Leia a íntegra a nota de Daniel Vilela:
NOTA DE REPÚDIO
Nos causou perplexidade e indignação as declarações do candidato Vanderlan Cardoso, que fez graves ilações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela sem nenhum fundamento, e ainda atacou toda família de forma covarde e desumana. O candidato comprova seu desespero e incapacidade de promover um debate de qualidade sobre nossa cidade.
Vanderlan faltou com a verdade. Vamos aos fatos. Os comunicados de saúde de Maguito Vilela que divulgamos quase diariamente para a imprensa são assinados por três médicos do Hospital Albert Einstein e repassados pela assessoria do hospital. A imprensa goiana tem acesso irrestrito a todas essas informações.
Tentar reverter o resultado eleitoral com disseminação de mentiras sobre a saúde de um ser humano e sobre os princípios e valores de seus familiares, num momento tão delicado como passamos, é algo que não esperávamos de alguém que se diz cristão. É uma face do candidato Vanderlan que desconhecíamos. E repudiamos.
Como filho, que está desde a tarde de segunda-feira (16) em São Paulo acompanhando a luta do pai contra a Covid-19, causa indignação ter que desviar minha atenção para responder leviandades que envolvem minha família e ainda ter que ouvir do candidato que ele o faz por “amizade” a Maguito. Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos.
Da nossa parte, continuaremos trabalhando com transparência na divulgação de todas as informações da campanha e do estado de saúde de Maguito Vilela. Seguiremos também, ao lado dos nossos amigos e militantes, fazendo uma campanha do bem, alegre e propositiva, que nos tem rendido as mais belas mensagens de apoio e de torcida pela plena recuperação do nosso candidato. Maguito vai vencer duas batalhas: contra a COVID-19 e contra as mentiras e jogo baixo do adversário na campanha. Cremos em Deus que logo ele estará conosco, saudável, e que esta triste página da política goiana será virada.
Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás