sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Coronel Adailton prevê inclusão no Calendário Cultural e Turístico de Goiás do “Dia do Atirador Desportivo”

O deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (17/11), durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), projeto de lei que institui o Dia do Tiro Desportivo e do Atirador Desportivo no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado.

Segundo a proposta do parlamentar, a data será comemorada anualmente no dia 3 de agosto. “Há 100 anos, no dia 3 de agosto de 1920, o Brasil subia ao topo do pódio olímpico pela primeira vez, nos Jogos da Antuérpia (Bélgica). O feito veio na categoria do tiro esportivo, onde Guilherme Paraense, conquistou a primeira medalha de ouro para nosso país em Jogos Olímpicos, na categoria de pistola de tiro rápido, com distância de 30 m”, explica o deputado na justificativa do projeto.

Coronel Adailton também argumenta que no decorrer dos anos, o esporte tem se desenvolvido e ganhado mais adeptos. “Nesses 100 anos de prática de tiro desportivo no Brasil, o esporte vem crescendo gradativamente, com o aumento considerável de registros de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores de armas – CAC ́s segundo registros do Exército Brasileiro”, afirma.

Agora, a matéria segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.