sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Lissauer triplica base eleitoral e expande apoios municipais para 2021

Exercendo um mandato municipalista e de bastante proximidade com os municípios que representa no Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), vem conquistando cada vez mais respaldo e reconhecimento perante à população goiana. Prova disso, é a expansão de sua base eleitoral que triplicou, passando de sete em 2018 para 23 prefeituras a partir de 2021. Esse resultado é fruto de sua intensa participação no processo eleitoral deste ano e demonstra a sua capacidade de diálogo e articulação, além da conduta ética e transparente, características fortes de sua gestão.
Durante o período das campanhas eleitorais, o presidente da Alego visitou dezenas de municípios, desde a região norte, passando pelo Entorno de Brasília ao extremo sul goiano, conversando com lideranças locais, hipotecando apoio aos candidatos a prefeitos e vereadores, ouvindo a população e reforçando sua atenção às diversas demandas a ele apresentadas. De todas as cidades em que o chefe do Poder Legislativo esteve presente, em 23 delas os postulantes a uma vaga no Executivo municipal obtiveram sucesso. Para Lissauer, resultados positivos e que contribuirão para que mais regiões sejam contempladas com benefícios e melhorias.
“Com muita responsabilidade em razão da pandemia, nós conseguimos percorrer várias regiões do nosso estado durante esse período eleitoral, visitando dezenas de municípios e levando o nosso apoio aos candidatos que disputaram uma vaga nos Executivos e Legislativos municipais. De todas essas cidades, em 23 delas tivemos prefeitos eleitos e em outras, dezenas de vereadores, o que nos motiva, pois são mais de 20 prefeituras que terão o nosso total respaldo na Assembleia Legislativa e que serão beneficiadas através das parcerias que vamos firmar com esses gestores a partir de 2021”, ressaltou Lissauer.
Dos postulantes às prefeituras municipais que contaram o apoio do deputado Lissauer e que alcançaram êxito em suas candidaturas neste pleito eleitoral estão o prefeito eleito de Paraúna (Paulinho do Luzitana – Republicanos); Montividiu  (Edson Bueno – PSB); Itaja (Renis César – DEM); Itarumã (Ricardo Goulart – MDB); Serranopolis (Tarcio Dutra – PP); Quirinópolis  (Anderson de Paula – PDT); Porteirão (Henrique da Conab – PSB); Edeia (Waguinho – DEM); Mairipotaba (Carlos Henrique – PP); Indiara (Divino Sabor da Terra – DEM) e Varjão (Rafael Pereira – DEM).
Foram eleitos ainda o prefeito de Palmeiras de Goiás (Vando Vitor – PSDB); Campestre de Goiás (Fabiano Capuzzo – PDT); Luziânia (Diego Sorgatto – DEM); Padre Bernardo (Joseleide Lázaro – DEM); Novo Gama (Carlinhos do Mangão – PL); Porangatu (Vanuza Valadares – Podemos); Itaberai (Rita da Cássia – PSB); Abadia de Goiás (Wander Saraiva – PP); Caiapônia (Agemiro Rodrigues – DEM); Piranhas (Marco Rogério – Solidariedade); São João da Paraúna (Juninho – DEM) e Rio Verde (Paulo do Vale – DEM), sua principal base eleitoral e onde ele começou a vida pública.