sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Pablo Kossa no Mais Goiás: “O vídeo diz tudo: Maguito é o candidato de Iris”

Leia abaixo comentário do jornalista Pablo Kossa, em seu blog no site do Mais Goiás:

“A campanha de Vanderlan Cardoso bem que tentou de todas as formas se colocar como aliada à atual gestão da Prefeitura de Goiânia. Posou de continuidade, alegou neutralidade do prefeito, evitou críticas à atual administração. Mas agora essa estratégia não cola mais. O vídeo gravado ontem deixou claro: Maguito Vilela é o candidato de Iris Rezende.

Cercado de lideranças do MDB, o prefeito explicitou que tem lado na atual disputa. E ele está do lado de Maguito.

Só quem não conhece a trajetória de Iris poderia imaginar que ele apoiaria um nome fora do MDB. Isso nunca aconteceu. Iris se orgulha de ser um homem de partido, de ter posição. Não seria agora, quando decidiu pendurar as chuteiras, que Iris faria diferente, que ficaria em cima do muro.

O apoio de Iris a Maguito já estava nas entrelinhas. O secretariado municipal, os comissionados do Paço, aliados próximos de Iris… Todos engajados na campanha emedebista. Ontem, ele verbalizou solidariedade ao “nosso candidato”. Não há margem para dúvidas.

Nas redes sociais, a militância pessedista ainda argumenta que a fala foi em tom humanístico, desejando melhoras a Maguito. É claro que se trata disso. E também de apoio político. As coisas andam juntas.

Ao não reconhecer o óbvio, a campanha de Vanderlan acusa o golpe. Aparenta desespero. Uma tentativa de agarrar-se a qualquer tábua que esteja boiando na hora do naufrágio.

Vanderlan parece que já virou a página. Experiente que é, sabe que precisa fazer campanha descolado de Iris, como oposição. Quem não compreendeu isso foi seu entorno.

O desafio do candidato é grande e o tempo urge para uma virada. E Vanderlan sabe que não é colando em Iris que isso acontecerá, definitivamente.”