quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Iris é homenageado pelos serviços prestados em prol da Saneago

O prefeito Iris Rezende foi homenageado nesta terça-feira (24/11) pela parceria estabelecida por mais de cinco décadas com a Saneago. No evento, que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, o prefeito foi reconhecido pela atuação de mais de 50 anos em prol do fortalecimento da estatal goiana.

“Não tenho possibilidade de expor em palavras o que sinto hoje. Na verdade, fui surpreendido”, disse Iris. “O governador foi o artífice desse momento, aproveitando a obra que se instala no setor e me surpreendendo com essa homenagem que eu nunca imaginei que pudesse receber”, observou.

“Elevo meus sentimentos aos céus e agradeço, primeiramente, a Deus por tudo isso que tenho recebido ao apagar das luzes da minha vida como político”, reagiu o prefeito. Iris também não poupou elogios ao governador.

Em sua fala, Caiado fez um apanhado de toda trajetória política de Iris Rezende e afirmou que o líder se tornou um “símbolo que dignifica o povo goiano”, por fazer política com altivez, amor, com espírito público. Afirmou que o prefeito é um exemplo como poucos atualmente, por ter o privilégio de escolher quando deixar de disputar mandatos e encerrar sua carreira. Segundo ele, Iris faz parte da escola de homens íntegros e sérios, independente de siglas partidárias.

Ao falar em nome dos quase seis mil colaboradores, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou as diversas conquistas de Iris para a companhia, como a construção do Sistema Meia Ponte, idealizado, iniciado e realizado durante seu mandato de governador do Estado, em 1986, e que até hoje é o responsável pelo abastecimento de grande parte da Capital.

“No final do ano passado, 33 anos depois, o senhor mais uma vez, acreditou na Saneago e, com a sensibilidade sobre a importância do saneamento para a população, renovou o contrato de Goiânia com a nossa companhia”, citou.

Segundo ele, a partir de um trabalho técnico das equipes do município e do estado foi possível estabelecer o novo contrato que é muito importante para Goiânia, mas fundamental para a própria Saneago e demais municípios de Goiás.

Todos os auxiliares do estado e da prefeitura estavam presentes na cerimônia, que contou ainda com a participação das filhas do prefeito, Ana Paula e Adriana, e dos seus netos, Daniel e Mariana.

Emocionada, Ana Paula Rezende Machado Craveiro, agradeceu ao governador, ao presidente da Saneago e demais presentes. “Gestos como esse, governador, fazem de mim, da Adriana, Mariana, Daniel, a mais feliz das famílias, pelas homenagens e reconhecimento ao meu pai, como o maior político desse Estado, se não, desse país”, destacou.

Vistoria

Antes de chegar ao evento, o prefeito e o governador visitaram as obras de ampliação do esgotamento sanitário na região Noroeste, onde ocorre a implantação de 128 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 8.201 ligações domiciliares.

O serviço está no escopo do contrato de programa assinado entre a Saneago e a Prefeitura de Goiânia, em dezembro de 2019, para prestação dos serviços de saneamento básico no município, estão previstos quase R$ 2 bilhões de investimentos em esgoto. Apenas para os cinco primeiros anos, o total é de mais de R$ 900 milhões.

Convite

O grande ponto da fala de Caiado foi o convite que fez ao prefeito Iris para integrar a partir do ano que vem a sua equipe de governo. O prefeito, no entanto, desconversou, agradeceu e lembrou ao governador que fará 87 anos em 22 de dezembro e que jamais assumiria um compromisso que pode não conseguir cumprir integralmente. “Goiás está extremamente orgulhoso de você excelência, estou muito feliz com esse gesto”, afirmou o prefeito.