sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Jornalista passa sabão em quem critica show de McCartney no Serra Dourada

Veja texto que o jornalista Elder Dias publicou no Facebook:

Povo falando mal do governo estadual porque está trazendo o Paul McCartney para Goiânia.

E daí usam o argumento sofista de que “por que não aplicam isso em educação ou segurança etc.?”. É a mesma base de sustentação de quem acha que a Igreja deveria vender o Vaticano e tudo e só pregar com a boca. Fácil falar, difícil estar no lugar e fazer assim.

Ora, no mundo de hoje, imagem conta muito. E tanto a imagem do governo quanto a de Goiás e de Goiânia andam muito desgastadas. A autoestima do povo aqui do Cerrado está lá embaixo, com cachoeiras e tudo o mais que passamos.

Então, em vez de descer a lenha no governo, desta vez eu tenho é de parabenizar. Primeiro pela estratégia de oferecer pão e circo — no caso, o circo. E o circo “certo”.

Foi a melhor notícia que saiu do Palácio das Esmeraldas em mais de dois anos — e dizer isso não é exatamente um elogio ao governo. Afinal, já não teremos Copa do Mundo por aqui, apesar de ter futebol melhor que Brasília, Natal, Cuiabá, Manaus e Fortaleza. Por que não podemos pelo menos receber uma lenda da música?

Porque o dinheiro poderia ser investido (lá vai o mesmo argumento) em investimentos e blablablá? Ok, mas com certeza o show não vai ser de graça. Vamos pagar por isso. Vamos receber turistas, principalmente de Brasília, que, como em 2011, outra vez ficou sem o show (ô, dó…). Vai movimentar o comércio local, com certeza.

E com certeza da mesma forma, se o governo vai trazer Paul, isso é de verba “carimbada” para entretenimento: trazendo Paul, evita a gente de ter Ivete Sangalo, Luan Santana ou Michel Teló naquele réveillon da Praça no fim do ano… É só pensar nisso também.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...