José Vitti prepara retorno ao cenário político de Goiás

O blog Poder e Jogo, assinado pela jornalista Tainá Borela, rastreou a movimentação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, e apontou que ele está retomando a cena política em Goiás. Vitti participou ativamente das eleições municipais deste ano. Ele i atuou nos bastidores nas eleições de vários prefeitos. Inclusive, foi um dos primeiros políticos a apostar na candidatura de Maguito Vilela (MDB) à Prefeitura de Goiânia.

Desde que terminou o mandato de deputado estadual, no final de 2018, Vitti afastou-se da política, mas nessas eleições municipais voltou a articular para se fortalecer para 2022. No início do ano, seu nome chegou a ser ventilado para assumir uma secretaria na administração do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas não vingou. Em setembro, alugou uma casa em Goiânia e voltou a morar na capital após uma temporada em sua fazenda, no município de Edéia.

Vitti articula sua volta juntamente com o atual presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), de quem é amigo pessoal. Um dos prefeitos eleitos para quem o ex-presidente da Assembleia trabalhou nessas eleições foi Vando Vítor, de Palmeiras de Goiás, eleito com quase 60% dos votos. Sem partido, Vitti ainda não acertou sua filiação com nenhuma sigla. E ninguém sabe qual rumo irá tomar, se participará da base de Caiado, com quem tem boa relação, ou se se aliará aos Vilela, com quem também mantém conversas constantes.