Popularidade de Iris bate recorde e atinge 74%, aponta Ibope

Veja matéria do site Poder Goiás:


A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada o último dia 28 revelou os números da avaliação da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB). De acordo com o levantamento, 74% dos goianienses aprovam a forma de administrar do atual prefeito. Apenas 21% reprovam a gestão, enquanto 5% não souberam responder.

O prefeito Iris Rezende tem a melhor performance entre os homens (75%) com idade de 45 a 54 anos ou acima de 55 (75%) e entre aqueles com ensino fundamental ou médio (73% e 75%, respectivamente).

Os números são especialmente relevantes se levado em conta que levantamentos internos há dois anos apontava aprovação na casa dos 30 pontos. À medida que as obras avançaram e a gestão respondeu com eficiência à crise da Covid-19, além de uma comunicação institucional eficiente, os indicies se elevaram ao patamar atual.

Avaliação

Em outro critério de avaliação do Ibope/TV Anhanguera, 56% dos entrevistados afirmaram que Iris Rezende faz um gestão considerada ‘ótima’ (20%) ou ‘boa’ (39%). Outros 30% consideram uma administração ‘regular’, enquanto apenas 10% consideram ‘ruim’ (4%) ou ‘péssima’ (6%).

Registro

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Anhanguera, a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Ao todo, foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Goiânia nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2020. O número de identificação no TRE-GO é GO-05266/2020.