sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Educação de Aparecida abre inscrições para matrículas 2021 nesta segunda, dia 7

Começa na segunda-feira (7/12) o período de inscrição para novos alunos da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. Para 2021, serão disponibilizadas cerca de 2,5 mil vagas para a Educação Infantil e 6 mil para o Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas em duas etapas e exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado na loja virtual Play Store.

Na primeira etapa, que segue de 7 a 11 de dezembro, serão recebidas inscrições apenas para quem deseja matricular-se nas turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais, no período matutino ou no vespertino, e de 1º ao 5º nas Escolas Municipais de Educação Integral (Emei).

Na segunda etapa, que acontecerá de 14 a 18 de dezembro, serão recebidas inscrições somente para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), para turmas do berçário à pré-escola e para os Agrupamentos IV e V, que serão ofertados nas Escolas Municipais de período parcial, em turnos do matutino ou do vespertino.

Já as inscrições para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não serão realizadas pelo site, mas seguirão abertas nas escolas e sem data prevista de encerramento. No momento, a modalidade EJA 1, que envolve conteúdos de 1º ao 5º ano, é oferecida na Escola Municipal Camila Scaliz, Setor Expansul, e na Escola Municipal Mônica Tomaz, Bairro Independência. De acordo com o setor de matrículas da Secretaria de Educação, as turmas são montadas de acordo com a demanda de cada região escolar e os interessados devem procurar a unidade educacional mais próxima de sua residência.