sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Liderada por Rogério Araújo, diretoria da Aafitego é empossada para triênio 2020-2023

A nova diretoria executiva da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Goiás (Aafitego) foi empossada na noite de sexta-feira (04/12), durante solenidade realizada virtualmente em razão da pandemia de Covid-19. Rogério Silva Araújo foi reeleito e permanece à frente da entidade durante o triênio 2021-2023. Ele destacou o fortalecimento da carreira e a intensificação da luta pelos direitos dos trabalhadores como a base para a nova gestão. “Manteremos a forma de atuar para que a inspeção do trabalho continue como protagonista”, frisou.

A cerimônia on-line foi prestigiada por líderes de várias entidades relacionadas ao setor, além de representantes do Legislativo. “Isso mostra nossa união e força para vencer o cenário que se avizinha, que será de muitas batalhas”, disse o presidente da Aafitego. “Lutaremos para que nossos pleitos sejam atendidos junto ao Legislativo e ao Executivo com todo afinco, e contando com a participação de todos os auditores-fiscais do trabalho, quando convocados”, continuou.

Rogério garantiu que a associação participará das discussões sobre a reforma administrativa, prevista para o ano que vem, e atuará pela “realização de um novo concurso público para preenchimento dos quase 2 mil cargos vagos”, o que não ocorre há mais de sete anos. “O baixo número de auditores prejudica a sociedade, que deixa de possuir os atores diretos na identificação dos problemas nas relações de trabalho”, ressaltou. Os mesmos pleitos são defendidos pelo presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), Bob Machado. “Estamos com os colegas de Goiás”, resumiu.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta, referiu-se aos auditores-fiscais como “os olhos do Ministério Público e do Judiciário nas ruas”. Ele ressaltou que a união de forças busca o “ideal constitucional de ter uma sociedade mais justa e solidária”. Já o procurador-chefe da Procuradoria Regional da 18ª Região, Tiago Ranieri, declarou apoio ao presidente da Aafitego, a quem creditou capacidade para liderar os embates inerentes à classe.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rafael Lara, observou que as recentes mudanças na legislação trabalhista representam um enorme desafio, e que Rogério mostra disposição ao “assumir uma campanha de vida”. Também presente na cerimônia de posse on-line, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Goiás, Lyzandro Onasses, pontuou: “Devemos nos unir para travar as batalhas minimizar perdas que possam surgir”.

Os deputados federais João Campos e Flávia Morais desejaram sucesso à nova diretoria da Aafitego e se colocaram à disposição para manter um diálogo contínuo com a classe. O mesmo foi dito pela deputada estadual Adriana Accorsi, que reconheceu a relevância dos auditores-fiscais do trabalho na “luta pela dignidade humana”, e na atuação forte pelo combate aos trabalhos escravo e infantil. A superintendente regional do Trabalho em Goiás, Sebastiana de Oliveira Batista, disse estar de portas abertas para “lutarem juntos”.

Confira os nomes que compõem a diretoria empossada para o triênio 2020-2023:

Presidente: Rogério Silva Araújo
Vice-presidente: Sharena Andrade Gomes
Secretário-geral: Arnaldo Bastos Santos Neto
Secretária-geral adjunta: Maria Bernadete Faria Minaré
Diretora administrativa financeiro: Katleem Marla Pires de Lima
Diretor administrativo financeiro adjunto: Welton José Luiz de Oliveira
Diretora de comunicação social, eventos, esporte e lazer: Lívia Caldas da Gama e Abreu
Diretora de política sindical, aposentados e pensionistas: Odessa Martins Arruda Florêncio
Primeira suplente de diretoria: Rosa Maria Campos Jorge
Segundo suplente de diretoria: Walmir Nogueira de Lima
Representante regional em Anápolis: Noemy Cândida de Freitas
Suplente de representante regional em Anápolis: Thiago Barbosa

CONSELHO DELIBERATIVO:
TITULARES:
Anna Paula Porto
Cláudia Maria Duarte
Paulo Gama Lyra Filho

SUPLENTES
Phenix Rocha Dourado
Olga Maria Valle Machado
Jaqueline Félix e Souza

CONSELHO FISCAL:
TITULARES
Maria Helena de Sousa
Nacimar Amorim Martins de Sá
Maria do Rosário Sá Bezerra

SUPLENTES
Ana Maria Caetano
Eliana Heiry Bragança Nicolau
Olívio Calil Miguel