quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Jornalistas do Correio Braziliense decidem paralisar por atraso nos salários

Em assembleia no fim da tarde desta segunda-feira (7/12), a redação do Correio Braziliense ratificou a decisão tomada uma semana antes e aprovou paralisação a partir da 0h de terça, para exigir o pagamento integral do salário de novembro, vencido na última sexta. Pelo terceiro mês consecutivo, a empresa atrasou a quitação integral do salário, desta vez com o depósito parcial (40% do total, efetivado no dia apenas para parte dos trabalhadores) e a promessa de concluir o acerto até a próxima sexta-feira.

A redação do Correio enfrenta nos últimos anos uma prática recorrente do jornal de desonrar compromissos, tanto os de base legal e contratual como aqueles fechados com a comissão dos jornalistas em seguidas reuniões. No momento, além do salário de novembro, a empresa deve também a primeira parcela do 13º e uma parcela do PPR relativo à CCT de 2019, além de acumular dois meses de atraso no pagamento parcelado – segundo acordo judicial firmado com o Sindicato – de férias e tickets devidos, em alguns casos, há mais de dois anos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF chama toda a categoria a apoiar o movimento dos colegas do Correio e conta com a solidariedade das demais categorias e sindicatos de trabalhadores do DF à justa paralisação dos jornalistas.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...