sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Equipe de transição faz primeira reunião na prefeitura de Goiânia

Integrantes da comissão de transição da Prefeitura de Goiânia realizaram nesta terça-feira 98/12), no Paço Municipal, o primeiro encontro para alinhamento dos dados. As reuniões devem ocorrer a cada semana para atender a instrução normativa do Tribunal de Contas do Município (TCM), que determina o repasse de todas as informações da Prefeitura de Goiânia para a chapa eleita.

Após a reunião, O secretário de Governo da gestão Iris, Paulo Ortegal, garantiu que o processo será feito de forma tranquila. ” Vamos repassar tudo aquilo que for necessário, conforme a normativa do TCM, para que tenhamos uma continuidade administrativa e a população não seja penalizada”, afirmou

De acordo com Paulo Ortegal, outra questão já definida na reunião é a prorrogação do decreto de calamidade pública em Goiânia, assinado pelo prefeito Iris, em função da pandemia do coronavírus. ” O decreto vence em 31 de dezembro, mas tem muitos contratos que foram celebrados pela área da saúde, especialmente os processos seletivos, que não podem vencer, porque nós estamos vendo aí pelos meios de comunicação uma possível segunda onda da covid e nada mais justo do que em um planejamento sério seja prevista também a continuidade desses decretos na área da saúde. “Vamos pedir ainda hoje ao prefeito Iris que ele solicite a prorrogação deste decreto”, falou.

O representante da equipe do prefeito eleito, Maguito Vilela, o presidente do MDB, Daniel Vilela, disse que acredita que a próxima gestão não terá dificuldade, tendo em vista que o prefeito Iris está entregando uma administração organizada. “O prefeito Iris tem uma gestão reconhecida pelos organismos que fazem avaliações das gestões fiscais dos municípios , inclusive do Tesouro Nacional, nós fazemos parte de um mesmo time político, então temos plena consciência e atestamos tudo que o prefeito Iris disse com relação às finanças da prefeitura. Nós vamos avançar em pontos importantes e necessários para que a gente possa dar à capital aquilo que dissemos durante a campanha, que é a continuidade dessa gestão”, ressaltou.

Os nomes dos representantes da equipe do governo eleito foram definidos pelo vice-prefeito eleito, Rogério Cruz, sendo, além de Daniel Vilela, Agenor Mariano, Euler Morais, José Alves Firmino e Andrey Azeredo. Da parte da gestão Iris, além de Paulo Ortegal, o grupo também é composto pela secretária de Finanças, Zilma Peixoto, de Administração, Marcela Teixeira, o Controlador Juliano Bezerra, e o Procurador Brenno Kelvys. A comissão terá encontros semanais, toda segunda, quarta e sexta-feira, para alinhar todas as questões referentes à transição.