sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Governo recebe mais de 2,3 mil inscrições nos editais da Lei Aldir Blanc

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), recebeu 2.376 inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc, que serão contemplados com um montante de quase R$ 10 milhões em recursos. As inscrições foram encerradas às 23h59 de segunda-feira (7). A Secult agora já está trabalhando em conjunto com o Fórum de Secretários Estaduais para apresentar uma medida provisória que possa viabilizar a prorrogação do prazo aos proponentes que não conseguiram efetivar o cadastro ao pleito.

Os editais foram abertos no dia 06 de novembro na plataforma Mapa Goiano. No decorrer do mês, a Secult Goiás realizou diversas ações de instrução para auxiliar nas inscrições, como lives, tutorial, treinamento presencial em Goiânia e no interior do Estado.

Foram inscritos quase dois mil projetos para “Premiação de Produtos Culturais de obras de artesanato, artes visuais, produções audiovisuais, literatura e obras de grafite”.

Em números, os seguimentos que mais tiveram procura foram o Artesanato, que recebeu mais inscrições, com 781 projetos; seguido de Música, com 564, e Artes Visuais, com 260 propostas inscritas. Audiovisual contabilizou 178 inscrições finalizadas, Cultura Popular 134, Dança 89, Gastronomia 80, Literatura 78, Teatro 62, Hip hop e Circo 49 cada, Moda 26, Tecnologia 22, Fotografia 13 e Designer 11.