Em entrevista na Sagres, Daniel afirma que Maguito já comunica por gestos

Em entrevista para a Rádio Sagres, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou estar otimista com a recuperação gradual do pai e enfatizou que Maguito Vilela já está se comunicando por meio de gestos, uma vez que a fala é impedida pela traqueostomia.

“Ele já tem tido momentos de interação. Como está traqueostomizado e não foi acoplado a válvula que permite a fala, ele tem se comunicado de forma afirmativa e negativa. Já mexe os braços e se comunica com gestos. Ele se mantém, em alguns momentos, acordados, com olhos atentos. Estamos muito otimistas. A fase mais difícil já foi superada”, afirmou Daniel, que está em São Paulo acompanhando o pai.

Maguito retirou o equipamento ECMO, que auxilia na oxigenação e retirada de gás carbônico no dia, no dia 5 de dezembro. Ele segue traqueostomizado e com a sedação sendo reduzida gradativamente. “Ele está estabilizado com relação a respiração, o que nos deixa bem feliz. A evolução está positiva e satisfatória”, completou Daniel durante a entrevista.