quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Com presença de ministra, Iris assina contratos para construção da Casa da Mulher Brasileira, neste sábado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), promove cerimônia de assinatura dos contratos para a construção da Casa da Mulher Brasileira na capital. O evento, que contará com as presenças do prefeito Iris Rezende, da primeira dama Michelle Bolsonaro e da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ocorre neste sábado (12/12), às 10h30, no Edifício Sede da Conab, Avenida Meia Ponte, 2758, bairro Santa Genoveva.

Além da assinatura para a construção da Casa da Mulher Brasileira e dos Termos de Execução de cursos de qualificação para mulheres, Goiânia será contemplada ainda com entrega de cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Na oportunidade, serão assinadas ainda autorizações para construção das Casas da Mulher Brasileira de Jataí e de Cidade Ocidental, além do repasse para a compra de oito viaturas para a Patrulha Maria da Penha.

*Saiba mais*

Em julho de 2020, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves anunciou a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Goiânia, vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. A obra tem como objetivo possibilitar o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

A unidade em Goiânia será do tipo I, terá uma área construída de 3.600m². No mesmo espaço estarão reunidos: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Alojamento de passagem, Brinquedoteca e Fraldário. Além disso, as mulheres poderão contar como o apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.