Amauri Ribeiro cobra da Enel solução para a falta de energia nos municípios goianos

Terceiro orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) voltou a falar sobre a falta de energia nos municípios goianos. O parlamentar mostrou um trecho de um vídeo em que o produtor rural, Vanderson Caixeta, aparece jogando, na última segunda-feira, 14, 50 litros de leite na central de atendimento da Enel em Orizona, no Sul de Goiás.

“O que o Vanderson fez é o que muito produtor rural tem vontade de fazer. Orizona ficou sete dias sem energia elétrica, Ipameri nove dias e os prejuízos são enormes. Para vocês entenderem a gravidade do problema, o produtor de leite tem alto custo, luta contra a importação e agora contra o descaso da Enel. O descaso só aumenta e isso é desrespeitoso”, afirmou.

Amauri Ribeiro chamou a atenção dos presidentes da Enel Nacional e também em Goiás, que retiraram das rotas, as equipes que atendiam e faziam a manutenção das redes elétricas no interior. “Vocês tiraram as pessoas que conheciam a região e sabiam fazer a manutenção. Chamo a atenção do presidente da Enel, Nicola Cotugno para que resolva o problema o quanto antes. O produtor não pode ficar com esse prejuízo por causa da má prestação de serviço”, concluiu.