quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Fieg diz que Iris é um homem à frente de seu tempo

O prefeito Iris Rezende recebeu ontem, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o diploma de honra ao mérito como conselheiro emérito da entidade e, também o boton de ouro que, pela primeira vez, é entregue a uma personalidade pública, já que a condecoração é destinada somente a ex-presidentes da instituição.

“Sinto-me emocionado com esses momentos Sempre acreditei no empreendedorismo e os empreendedores estão representados aqui”, disse Iris ao receber a homenagem da Fieg, visivelmente emocionado.

Presidente da Fieg, Sandro Mabel afirmou em seu discurso que a Federação não tinha como não homenagear Iris Rezende, que anunciou a sua aposentadoria política, depois de mais de 60 anos de vida pública, período em que foi vereador, prefeito, deputado estadual, governador, senador da República e ministro de Estado. Mabel lembrou que o prefeito sempre foi parceiro da entidade, salientando que, há 50 anos, ele foi agraciado com o título de mérito industrial

Para o presidente da Fieg, o trabalho do prefeito “faz com que todos nós possamos reconhecer esse trabalho espetacular, magnífico que o diferencia”. Salientou que ele é um homem que o Brasil inteiro aplaude. “Não se tem gestor como o Iris, por isso é motivo de muita alegria para nós, sobretudo por ele ter aceitado a nossa homenagem. Se não fosse a pandemia, aqui teria mais de mil pessoas nessa homenagem”.

Ao final, Sandro Mabel disse que Iris é uma pessoa diferenciada em tudo o que fez, sempre à frente de seu tempo. “Portanto, é um dia de muita alegria para todos nós”.

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CN), Paulo Afonso, também fez questão de destacar a trajetória do prefeito. “São 60 anos de vida pública e vemos a manifestação de carinho e respeito da sociedade a toda essa trajetória. Iris Rezende deixa um exemplo de responsabilidade e probidade para todos nós”, pontuou.

Em resposta aos dois dirigentes, Iris Rezende afirmou que esse final de carreira na administração pública tem sido de profundas emoções, “porque são todos os segmentos da nossa capital que têm, de uma maneira ou de outra, me prestado homenagem, coisa que um ser humano é incapaz de esquecer. Recebo tudo isso como um privilégio muito especial e entendo que isso vem acontecendo porque tantos anos de vida publica sempre o fiz com muita responsabilidade”.

Observatório

Além do diploma de honra ao mérito, Iris Rezende recebeu mais uma homenagem. O Observatório da Fieg foi batizado com o seu nome. E ainda foi indicado, por unanimidade dos diretores, à premiação da CNI de Mérito Industrial. “Eternizamos nome de Iris Rezende em algo moderno, alinhado com essa característica marcante que o prefeito possui, arrojado e que sempre busca o progresso e o desenvolvimento”, disse Sandro Mabel.