quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Baldy afirma que “diálogo” e “transparência” explicam crescimento do PP em Goiás

Veja matéria do site Mais Goiás:

Depois do DEM, o PP foi a legenda que mais cresceu na eleição deste ano em Goiás. Saiu de 22 prefeitos eleitos em 2016 para 32 em 2020 e conquistou 311 cadeiras de vereador – salto de aproximadamente 49% na comparação com quatro anos atrás. O presidente do PP no Estado, ex-deputado Alexandre Baldy, diz que a aposta foi em “diálogo e transparência” e que a receita deu certo.

A joia da coroa é Anápolis. O prefeito Roberto Naves, que se filiou ao PP em abril do ano passado, será reconduzido para o seu segundo mandato depois de derrotar o PT. Mas Alexandre Baldy chama atenção para o fato de que, em vários outros municípios, o PP não só elegeu o prefeito, como a maioria dos vereadores.

“Em Jaupaci ganhamos com chapa pura e fizemos cinco vereadores. Mairipotaba também é um case. Fizemos o prefeito e cinco vereadores de nove cadeiras. Em Moiporá fizemos o vice Paulo Vitor e cinco vereadores dos nove, sendo que os quatro mais bem votados são PP. Nova Gloria é Progressistas: elegemos prefeito e vice e seis de nove vereadores, sendo o mais votado PP (Valdinei com 615 votos)”, afirma Baldy.

O presidente ressalta que, apesar de o PP ter pedido em Orizona (a sigla indicou o vice), o PP fez o vereador mais bem votado (Vino do Bar com 406 votos). “As eleições em Palminópolis também foram um sucesso. Elegemos o prefeito e cinco vereadores de nove cadeiras; sendo os três primeiros mais bem votados na cidade. Em Rianápolis elegemos o prefeito e sete vereadores de nove cadeiras. Em Serranópolis reelegemos o prefeito e elegemos sete dos nove vereadores. Em Vianópolis elegemos prefeito e vice (chapa pura), além de cinco vereadores em nove cadeiras”.

Na entrevista ao Mais Goiás, o presidente diz que os bons números resultam de um esforço coletivo. Mas os seus companheiros do partido reconhecem que foi também uma vitória pessoal dele. Baldy hoje é secretário de Transportes da administração do governador João Doria, em São Paulo. Lida com orçamento bilionário e com a difícil missão de administrar a rede de metrô, ônibus e trens do maior estado do Brasil. Mesmo assim, conseguiu tempo para visitar nada menos do que 50 municípios de Goiás nesta eleição.

O esforço de outro importante nome do PP, o deputado federal Adriano do Baldy, para ajudar os candidatos a prefeito e a vereador também foi digno de nota: cem municípios visitados, ao todo.