sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

“Não há democracia sem jornalismo”, afirma Iris em carta para a imprensa

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, divulgou nesta sexta-feira (18) uma carta aos jornalistas da capital. No texto, o gestor comenta trajetória política e destaca a importância da liberdade de expressão na manutenção do sistema democrático. “Não há democracia sem jornalismo”, afirmou ao considerar que estes são “inseparáveis”.

“Eu tenho abs0luta clareza, nesse sentido, de que não teria sido possível minha tajetória de realizações em prol do Brasil, de Goiás e de Goiânia, sem a colaboração de vocês [jornalistas] e daqueles que os antecederam”, assinalou o prefeito.

“A democracia, além de servir para evitar os efeitos nefastos do autoritarismo sobre as pessoas e a socidade, é também um sistema que obriga políticos e gestores a aperfeiçoarem suas ideias e propostas ao máximo, para que elas efetivamente cumpram o propósito de nos fazer avançar enquanto sociedade”, avaliou.

Iris Rezende se aproxima do final de sua carreira. Em sua última quinzena de mandato, após quase sete décadas de vida pública, o prefeito de Goiânia agora celebra sua trajetória política e segue recebendo diversas homenagens pelas contribuições enquanto ocupante de cargos públicos.