Prefeitura de Goiânia entrega Cmei Residencial Centerville

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entregou na manhã desta terça-feira (29/12) o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Centerville. A solenidade de inauguração aconteceu com a presença do prefeito Iris Rezende e do titular da SME, Marcelo Costa.

A obra é mais uma das que foram retomadas e que haviam sido paralisadas pela gestão anterior. A unidade tem capacidade de atender até 160 crianças de zero a quatro anos e 11 meses. Com 1.260,22 m² de área construída, a instituição tem seis salas de aula, lactário, solários, brinquedoteca, pátio coberto, palco para apresentações, refeitório, laboratório de informática, sala de leitura, salas administrativas, entre outros espaços.

O prefeito destacou que se sente realizado em entregar mais uma obra da Educação. “Construir boas escolas é a nossa preocupação em Goiânia. Foi inclusive nesse mandato, quando eu assumi a prefeitura, eu tive a informação de que mais de 8 mil crianças aguardavam vagas para Cmei. Cmei é para criança, filha da mãe que trabalha fora. Aumentamos consideravelmente as vagas do Cmei, ainda mais agora que estamos com essas escolas modulares”, ressaltou.

Já o secretário Marcelo Costa frisou que a entrega da unidade foi resultado do empenho de Iris em melhorar a qualidade da Educação pública municipal de Goiânia. “Obras paradas são dificuldades que a gente tem. A cidade precisa de mais vagas, precisa garantir que as nossas crianças tenham espaços adequados. Prefeito, é uma satisfação poder agradecer ao senhor mais uma vez. Isso daqui à vontade política, é vontade de que nós tenhamos mais espaços para educação, é resultado da ação do prefeito Iris Rezende que se importou e quis uma educação de qualidade para cidade”, disse.