sábado , 13 junho 2026
Notícias

Anvisa recebe pedido de estudo da fase 3 com vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu no início da noite de ontem (29) o pedido de autorização de pesquisa clínica de fase 3 para a vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia. O pedido foi feito pelo laboratório União Química e deve ser respondido em até 72 horas. Na fase 3, são realizados testes mais amplos com seres humanos. A etapa é obrigatória para a autorização de uso de um imunizante.

As informações sobre o cronograma de pesquisa e quantas pessoas no Brasil devem participar dos testes com a Sputnik V constam na solicitação, mas ainda não foram divulgadas.

Quatro vacinas já receberam autorização para a realização de testes da fase 3 no Brasil: a da Aztrazeneca/Oxford, desenvolvida no Reino Unido; a de Coronavac, da Sinovac, desenvolvida na China; e a da Pfizer/BioNTech, desenvolvida na Alemanha e nos Estados Unidos.

A Sputnik V foi a primeira vacina a ser registrada no mundo, em agosto, na Rússia. Ela começou a ser aplicada na terça-feira (29) na Argentina e em Belarus. Resultados da fase 3 divulgados pela Rússia neste mês apontam eficácia de mais 90% na imunização com a vacina.

(Matéria da Agência Brasil)

Artigos relacionados

Notícias

Rumo ao Hexa! Seleção Brasileira enfrenta Marrocos neste sábado em Nova Jersey pela primeira rodada do Grupo C

• Brasil inicia caminhada pelo hexa A Seleção Brasileira estreia na Copa...

Notícias

Dragão reage no segundo tempo, arranca 3 a 3 com o CRB e evita derrota em casa

• CRB atropela no primeiro tempo O Atlético-GO viveu um primeiro tempo...

Notícias

Chanceler do Irã anuncia etapas de possível acordo com os EUA e retirada de tropas de Israel do Líbano

• Negociações avançam O governo do Irã confirmou nesta sexta-feira (12) que...

Notícias

SpaceX leva Elon Musk ao primeiro trilhão de dólares da história

• Fortuna histórica Elon Musk entrou para a história nesta sexta-feira (12)...