sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“As mudanças e os avanços não serão interrompidos”, diz Gustavo Mendanha

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, tomou posse nesta sexta-feira, 1º, para o segundo mandato consecutivo reafirmando que seu novo governo estará focado em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Gustavo foi empossado numa cerimônia no novo Anfiteatro Municipal, construído durante sua primeira gestão na Prefeitura de Aparecida. No mesmo ato foram empossados também o vice-prefeito, Vilmar Mariano, e os 25 vereadores eleitos.

“Um governo só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas. Por isso, novamente seremos conduzidos pela capacidade de sermos proativos. As mudanças e os avanços não serão interrompidos”, afirmou Gustavo. No seu discurso de posse, ele ressaltou o legado do ex-prefeito de Aparecida e agora prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, antecessor de Gustavo.

Por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19, a cerimônia contou com a presença de poucos convidados, e foi transmitida pela internet. Na solenidade, o prefeito, que foi reeleito em novembro com 95,8% dos votos válidos, fez um balanço dos quatro anos de sua gestão.

Gustavo Mendanha falou ainda sobre os desafios futuros e perspectivas para o novo mandato em Aparecida, a segunda cidade goiana de maior população, com cerca de 600 mil habitantes. “Nós ainda vamos avançar muito, com mais segurança, saúde, empregos, qualidade de vida e desenvolvimento urbano e econômico”, acrescentou o prefeito.

Segundo ressaltou Gustavo, as medidas de combate à Covid continuarão sendo prioridade nessa gestão. Mostrando consternação pelas vítimas que a doença fez em Aparecida, o prefeito quebrou o protocolo da cerimônia para fazer uma oração pelos familiares dos que partiram.

Filho de Aparecida
Formado em educação física, Gustavo Mendanha, que tem 38 anos, foi vereador por dois mandatos e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal também por dois mandatos. Casado com Mayara Mendanha, tem três filhos e é filho do ex-deputado Léo Mendanha.

Gustavo é o primeiro prefeito de Aparecida nascido na cidade. Ele disse que tem orgulho de estar à frente da Prefeitura em um momento de franca expansão e desenvolvimento vivenciado pelo município, que completará 100 anos de fundação em 2022. Na última década, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida cresceu 122%, segundo dados do IBGE.