sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Site Poder Goiás: secretariado de Maguito reforça perfil técnico e políticos experimentados

Veja abaixo matéria do site Poder Goiás, assinada pelo jornalista Eduardo Horácio:

O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) anunciou na manhã desta sexta-feira, 2, os nomes que irão compor o primeiro escalão da gestão do prefeito Maguito Vilela (MDB), que ficará afastado até que termine o tratamento de saúde em São Paulo. A nova equipe tem a presença de oito nomes da gestão de Iris Rezende (MDB), quadros técnicos em pastas relevantes, além de políticos experientes.

Dos secretários de Iris, Marcela Araújo continuará na Secretaria de Administração, Marcelo Costa, na Educação; Filemon Pereira, na Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas; Aristoteles de Paula (Tote), na Comurg; Welington Paranhos, no comando da Guarda Civil Metropolitana; Kleber Adorno, na Secretaria de Cultura e Wilson Baleeiro Júnior, na Secretaria Particular. Além deles, a ex-secretária de Finanças Zilma Campos Peixoto agora comandará a Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Valorizado pela comissão de transição, o perfil técnico está presente em muitas pastas. Entre elas, o retorno de Alessandro Melo à Secretaria de Finanças, Célio Campos na nova Secretaria Municipal de Inovação, Ciencia e Tecnologia e José Frederico Lyra Netto, no Escritório de Prioridades Estratégicas, também recém criado na reforma administrativa promovida pela nova gestão.

A nova equipe de Maguito Vilela contempla ainda políticos experimentados. Os ex-deputados federais Leandro Vilela (Secretaria Extraordinária), Pedro Chaves (Mobilidade) e Euler Morais (Relações Institucionais) também compõem o secretariado. O ex-vice-prefeito e coordenador da campanha do MDB Agenor Mariano voltará a comandar a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e o ex-vereador Andrey Azeredo assumirá um dos postos mais estratégicos da gestão municipal, a Secretaria Municipal de Governo.