sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha revela que abriu negociação para comprar vacinas da Pfizer

Em entrevista à Sagres 730, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB),  revelou que município abriu diálogo com a Pfizer para comprar os imunizantes, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize que Estados e municípios façam aquisição de vacina.

“Ontem o governador da Bahia ingressou com uma ação no STF para poder permitir que Estados e municípios pudessem adquirir as vacinas. Se isso for possível, vamos somar ao esforço do governo federal e estadual, que vão disponibilizar 200 mil doses para Aparecida, e se for o caso, vamos adquirir as outras 400 mil para de fato imunizar toda nossa população”, afirmou o gestor municipal.

Segundo Mendanha, a Prefeitura de Aparecida iniciou diálogo com farmacêuticas para aquisição da vacina contra a covid-19. Ele ressaltou que não vai esperar autorização para começar as negociações.

“Eu não vou esperar a decisão para iniciar as conversas, nós já estamos conversando desde o ano passado, eu vinha conversando com uma empresa israelense, meu secretário com outras duas empresas e vamos manter o diálogo, obviamente, se for liberado vamos adquirir, nós não podemos esperar acontecer para começar o diálogo”, sublinhou.

Mendanha destacou que não é competição e que aguarda o entendimento para fazer a aquisição das vacinas. “Estou tentado fazer alguma coisa, com sempre nós fazemos aqui com muita eficiência, no caso da testagem em massa nós fizemos porque era permitido, mas no momento há essa dificuldade no entendimento se os municípios e Estado podem adquirir as vacinas”, assinalou.

“Não é fazendo uma competição, é somar o esforço com o governo Federal e o governo do Estado, porque sabemos que até chegar demora muito e nós estamos mantendo esse diálogo e se for possível vamos adquirir”, concluiu..