sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Iniciada a vacinação contra covid-19 em Bela Vista/GO

Às 8h desta quarta-feira (20) teve início, na UBS Centro, a primeira etapa da vacinação contra a covid-19 em Bela Vista de Goiás. Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, as 200 doses enviadas pela Secretaria estadual de Saúde estão sendo destinadas a profissionais da saúde da linha de frente (UBS sentinela, SAMU e hospital municipal) e idosos residentes da Casa do Idoso dona Neném Lucindo.

Divina Aparecida Vieira da Silva, a primeira pessoa a ser vacinada no município, tem 44 anos e é técnica em enfermagem e socorrista do SAMU. “Para nós que estamos na linha de frente é realmente um alívio, mas o alívio só vai ser completo quando todas as pessoas forem imunizadas”, afirmou a profissional.

Agora, o município aguarda o envio de mais doses para continuar vacinando a população. Segundo Maria do Carmo, representante da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, a segunda dose, para quem está recebendo a primeira agora, já está assegurada. “Embora a falta de vacina seja uma realidade mundial, à medida em que formos recebendo as vacinas do laboratório, vamos distribuindo entre os municípios goianos” afirmou.

A prefeita Nárcia Kelly comemorou o início da imunização. “Estamos empenhados, em logística e organização, para que essa vacinação ocorra da melhor forma possível. Agradeço aos profissionais da saúde e sonho com o dia em que toda a população estará livre desse vírus” finalizou a gestora.