sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Operação Trindade voltada para coibir segunda onda da pandemia de Covid-19 fiscaliza 93 estabelecimentos comerciais

A Operação Trindade voltada para coibir a segunda onda da pandemia de Covid-19 fiscalizou, durante o final de semana, 93 estabelecimentos comerciais nas regiões Central e Leste. Nesse primeiro momento, os empresários foram orientados sobre o cumprimento do Decreto Municipal nº 904/2021 que traz protocolo para enfrentamento da doença.

Os fiscais encontraram poucas irregularidades, somente algumas mesas com ocupação acima do permitido (quatro pessoas por unidade) e uso de copo de vidro (só é permitido de plástico).

Com o novo decreto, a comercialização de bebidas alcoólicas pode ser feita até 23h e o estabelecimento deve ser fechado até meia-noite.

A Fiscalização para Salvar Vidas atuou em bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e pesques-pagues em Trindade. A ação conjunta envolve Prefeitura Municipal (Secretarias de Indústria e Comércio, Saúde, Habitação, SMT e Meio Ambiente) e forças de segurança pública (PM, PC e Bombeiros).

A recepção dos comerciantes trindadenses à Operação para Salvar Vidas foi cordial. De maneira geral, há o cumprimento do decreto com respeito ao horário de fechamento e aos protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Reabertura do Hcamp Municipal

O prefeito Marden Júnior anunciou, nesta segunda-feira (1o/02), que o município vai realizar tudo o que for possível para atender a população trindadense no combate à pandemia.

“Estamos acompanhando de perto a evolução da doença e existe a possibilidade de reabertura do Hospital de Campanha nos próximos dias”, informou. “Assim, será possível oferecer mais leitos no município”, ressalta.

A Operação Trindade prossegue nesta semana com um dia a mais. Inicia na quinta-feira (04/02) e termina no domingo (07/02). A Fiscalização para Salvar Vidas ainda não tem data para terminar.