Rogério Cruz recebe bancada federal e discute prioridades para Goiânia

Em mais um gesto de que pretende administrar Goiânia totalmente afinado com a bancada federal de Goiás, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) recebeu ontem os deputados federais para um café da manhã, no Paço Municipal. No encontro, o prefeito reafirmou que deseja uma sintonia fina com bancada, na perspectiva de garantir recursos estratégicos para o desenvolvimento de Goiânia.

Na pauta da reunião, temas estratégicos como o Anel Viário de Goiânia, a implantação de corredores exclusivos para os transporte público, a despoluição do rio Meia Ponte, além de projetos para as áreas de saúde, educação, esporte e lazer. Dez parlamentares participaram de café da manhã oferecido pelo prefeito.

A coordenadora da bancada, deputada federal Flávia Morais (PDT) colocou a bancada à disposição para abrir portas nos ministérios. Também enfatizou o desejo dos deputados de garantir recursos para a Capital. “Estamos aqui para trazer a nossa solidariedade, a nossa intenção de estreitar essa parceria”, afirmou.

A deputada adiantou que amanhã, quarta-feira, haverá uma reunião em Brasília para a discussão da retomada do projeto do do Anel Viário de Goiânia. Ao agradecer o convite de Rogério Cruz, Flávia Morais assinalou que é bem diferente quando um prefeito chega em Brasília “acompanhado de toda a bancada.

A deputada federal Magda Moffato (PL) disse que é a primeira vez que a bancada federal de Goiás recebe um convite para de um prefeito de Goiânia para a discussão de temas fundamentais de interesse da Capital. Ela destacou o caráter suprapartidário da reunião, uma vez que o convite foi extensivo as todos os integrantes da bancada goiana. A parlamentar reafirmou que a bancada federal de Goiás quer trabalhar a favor de Goiânia.

Em nome do Democratas, o deputado federal Zacharias Calil enalteceu o gesto do prefeito Rogério Cruz, enfatizando que desmarcou todos os compromissos que tinha na área médica para atender ao convite do prefeito. “O senhor foi muito feliz nas suas palavras, quando falou da importância da valorização do deputado federal”, disse, dirigindo-se ao prefeito. O parlamentar enfatizou que o Brasil vive um momento de pandemia, reconheceu que como tal o prefeito, como qualquer gestor público brasileiro, terá dificuldades por causa das demandas da Saúde, “mas nós estamos aqui para apoiá-lo”.

Um dos articuladores da reunião, o deputado João Campos (Republicanos) enfatizou a importância da boa relação da Prefeitura de Goiânia com a bancada federal goiana. “Esse estímulo da administração municipal cria um ambiente que estimula os deputados a fazer ainda mais”, frisou. Campos ressaltou o ineditismo e a importância da reunião entre o prefeito de Goiânia e a bancada. “Estou no meu quinto mandato e esta é a primeira vez que participo de uma reunião nesse sentido com o prefeito da capital”.

Também falaram Rubens Otoni (PT), professor Alcides e Adriano do Baldy (PP), delegado Waldir (PSL) e Glaustin da Focus (PSC). Todos foram unânimes em dizer que a iniciativa do prefeito Rogério Cruz de convidar a bancada federal para um café da manhã no Paço Municipal é um gesto que aumenta ainda mais a responsabilidade dos deputados federais de priorizar emendas que garantam recursos para Goiânia.