Parque das Águas começa a ser construído em Anápolis

Anápolis se prepara para receber a construção do Parque das Águas. O novo espaço público será construído na mesma localidade do antigo Clube Ipiranga, fechado há dez anos na cidade. O novo parque deve contar com anfiteatro, playgrounds, quadra poliesportiva, campo de futebol, quadras de areia, gangorras, quiosques, fonte recreativa e área verde. Ao lado dessa obra está prevista a construção de um Jardim Botânico.

Segundo a arquiteta Marília Resende, foi realizada uma ampla pesquisa conceitual de modernos parques pulverizados em todo o mundo. “Um parque que muito me inspirou fica em Barcelona (Espanha)”, explica.

Ela ressalta que o Parque das Águas vai contemplar, de forma complementar, estruturas e objetos que não eram comuns ao Parque Ipiranga. “Focamos muito no esporte, no meio ambiente e em playground moderno para as crianças”, diz.

“Começamos a construir um novo point para Anápolis, lugar esse que os anapolinos vão se orgulhar em poder usufruir”, afirma o prefeito Roberto Naves (PP).

Foi divulgado também que, dentro do Jardim Botânico, será inaugurado uma espécie de memorial para relembrar o Clube Ipiranga.

(Jornal Opção)