sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Gomide atribui falta de vacinas nos municípios à postura do Governo Federal

Segundo a usar a tribuna no Pequeno Expediente, o deputado petista Antônio Gomide entrou no debate sobre a falta de vacinas, responsabilizando o Governo Federal pela diretriz adotada de não antecipar a aquisição de vacinas, numa postura que o parlamentar considera negacionista e de descrédito em relação aos imunizantes, e aos institutos Fiocruz e Butantan.

“O caminho tomado pelo Governo Federal de negar a ciência, criticar a Fiocruz, o Butantan, de não aceitar vacinas que o mundo estava oferecendo e não antecipar a compra, é responsável por tudo isso e pelas mortes que estão acontecendo”, opinou. O deputado afirmou que se Governo Federal tivesse tomado as medidas sanitárias adequadas, ouvido a ciência e providenciado a compra de imunizantes, estaria sendo reconhecido hoje por todos.

Antônio Gomide avaliou, ainda, que o Poder Executivo estadual deveria estar auxiliando os municípios com planejamento. “O Governo Federal não tomou as medidas certas na hora certa, e essa é a razão de a vacina não estar chegando aos municípios”, acrescentou.