quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Audiência pública encaminha CEI da Enel na Câmara de Goiânia

O vereador Mauro Rubem (PT) está recolhendo assinaturas para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada a apurar irregularidades na Enel Distribuição Goiás. Segundo o Regimento da Câmara, é necessário que um terço dos parlamentares assinem o documento.

A decisão foi tomada após audiência pública presidida por Mauro Rubem (PT), na última quinta-feira, para discutir as responsabilidades da Enel junto aos prestadores de serviço, que fizeram fortes denúncias de exploração, precarização do trabalho, perseguição e humilhação.

Os terceirizados da  Enel também fizeram uma paralisação de alerta nesta quinta-feira (18) pedindo melhores condições de trabalho, como pagamento de horas extras, isonomia salarial e valorização da mão-de-obra,e relataram em audiência as dificuldades que estão enfrentando.

O vereador petista lembra que “desde que a Enel comprou a Companhia Energética de Goiás (Celg) a empresa só aumentou seus lucros, diminuiu os investimentos, elevou o valor da tarifa de energia e piorou o serviço, ou seja, um quadro que só traz prejuízo ao consumidor goiano”.

Aliado a tais problemas, Mauro Rubem lembra que a Enel vem realizando sucessivas demissões de trabalhadores sob a alegação de que não estariam cumprindo as metas estabelecidas.