terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges defende união entre Goiás e DF para o combate da pandemia

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) defendeu uma união entre os governos de Goiás e do Distrito Federal (DF) para combater a pandemia do coronavírus. Durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23), a parlamentar disse que não é possível definir um protocolo na Região do Entorno do DF sem o trabalho conjunto entre os dois governos.

“A minha região do Entorno está em estado de calamidade. Até hoje, o governador de Goiás não sentou com o governador do DF. É uma região complexa, que exige ações conjuntas entre os dois governos. Infelizmente já estão antecipando a eleição de 2022, mas sem governar em meio a uma pandemia que tem vitimado milhões de pessoas. Precisamos de união e protocolo único para salvar vidas”, criticou.

Durante a fala, Lêda Borges também defendeu que os governos comprem mais vacinas e não esperem apenas os imunizantes do Governo Federal. “Uma decisão do STF permite essa compra por parte de cidades e estados. Peço ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que compre vacina, se una com outros governadores. A situação está grave e muitas pessoas que estão nos grupos de risco ainda não foram vacinadas”, disse.

E completou: “Essa compra vai promover agilidade e ampliação da campanha de vacinação dos grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde, idosos, indígenas e portadores de necessidades especiais”.