segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Cantora Cláudia Garcia morre de covid-19 em Goiânia

Morreu na madrugada desta sexta-feira (26/2), em Goiânia, a cantora Cláudia Garcia. Ela foi diagnosticada com covid-19 na semana passada e precisou ser internada na segunda-feira (22) devido ao comprometimento de 50% dos pulmões. A artista estava em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Goiânia (Hcamp), mas não resistiu às complicações da doença.

Natural de São Paulo, mas radicada em Goiás desde 2010, Cláudia era conhecida por interpretar MPB, samba, bossa nova e jazz. Se apresentava em bares e restaurantes da capital com vários colegas de profissão que, com o tempo e a convivência, acabaram virando amigos. Xexéu é um deles. “Cláudia tem um fã clube muito grande, seguidores muito fortes. Está todo mundo meio que órfão”, lamentou em entrevista ao jornal A Redação.

A cantora faria 50 anos no próximo dia 4 de março. Antes de ser internada, Cláudia cumpria isolamento social com sua produtora cultural, Rejane Neves, que também foi diagnosticada com covid-19. “Elas ficaram reclusas, cuidando uma da outra. Até que na segunda-feira, Claudinha piorou”, explicou Xexéu em entrevista por telefone. Ele também está com covid-19 e se recupera em casa. “Em mim, esse mal horrível chegou de uma forma mais branda”, afirmou.