sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“Meu posicionamento é de apoiar a reeleição de Caiado”, garante Vanderlan

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse na quinta-feira (4) que deve apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. No entanto, salientou que é posicionamento pessoal dele, à despeito do partido, que deve decidir formalmente ainda neste ano. O democrata apoiou Vanderlan na eleição para prefeito de Goiânia em 2020.

“Creio que passando o momento mais grave da pandemia, o presidente vai chamar os membros para decidir”, salientou Vanderlan. Vilmar Rocha, presidente do partido, afirmou ao Mais Goiás que, assim como outros grandes partidos, prefere esperar chegar 2022 para tomar uma decisão. O cálculo é que a sigla tenha maior poder de barganha para eventual apoio.

“Meu posicionamento é apoiá-lo [Caiado] na reeleição, visto que recebi apoio dele na eleição em Goiânia. Mas é uma posição minha”, reforça Vanderlan. “Pelo partido, tem essa decisão a ser tomada. Alguns querem que vá para o governo. O presidente Vilmar Rocha já deixou claro que é muito cedo para decidir”, continua em entrevista concedida à Sagres.

Vanderlan ainda afasta rumores de que filiação de Henrique Meirelles, em reunião na casa do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em meados de fevereiro, tinha sido à revelia de Vilmar Rocha.

(Matéria do Mais Goiás)