quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Derrotado em Goiânia, Vanderlan é quem dá as cartas na prefeitura de Senador Canedo

Candidato derrotado à prefeitura de Goiânia na eleição do ano passado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) é quem manda   na Prefeitura de Senador Canedo. A informação é coluna Jogo do Poder, assinada pela jornalista Tainá Borela no site Mais Goias.

Borela apurou que o ex-prefeito da cidade emplacou mais um nome na equipe de primeiro escalão do prefeito Fernando Pellozo (PSD) com a indicação do advogado Eliton Marinho para a Procuradoria do Município. Marinho entrou no lugar do também advogado Emílio Marques, amigo de Pellozo.

Além de Eliton na Procuradoria, aliados do senador ganharam ainda mais força com a última mexida do prefeito na equipe. O ex-vereador Rafael Gonzaga passou a acumular a Secretaria de Governo junto com a Secretaria de Planejamento Urbano, Industria e Comércio. Ainda na órbita dos aliados de Vanderlan, o Secretário de Finanças, Stênio Nascimento, passou a acumular a Secretaria de Administração. Stênio fez parte da gestão do senador entre os anos de 2005 e 2010. Os secretários das pastas estratégicas são todas do Vanderlan”, afirmou o presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvetre, à coluna. O vereador critica ainda a falta de diálogo da gestão Pellozo com a Câmara. “Não há relação com o parlamento. Esperávamos mais”, afirma.

Mais oitos pastas, entre secretárias e autarquias, são comandadas por nomes ligados a Vanderlan (Infraestrutura, Sanesc, Segurança Pública, Trabalho, Assuntos Comunitários, Comunicação, Senaprev e AMMA).